A Arena Lulão foi um presente para o Corinthians? | Politicos Do Brazil
A Arena Lulão foi um presente para o Corinthians?
Por admin
13/06/2020

A pandemia que vem assolando o mundo, com números controversos, está atacando a economia mundial, em todas suas diversas faces.

O futebol não escapou ileso a isso.

Com a ordem da OMS (farei um artigo sobre esses canalhas vermelhos), estabeleceu-se uma verdade única: todos os setores da economia deveriam entrar em quarentena infinita. E assim foi com o futebol também, que gera milhões e milhões de dólares pelo mundo inteiro.

Essa “novidade” acabou fazendo muitos clubes apertarem os cintos. Alguns baixaram salários de jogadores radicalmente, chegando a 70% dos vencimentos. Claro que, dependendo do jogador, esse corte não vai afetar tão bruscamente seu padrão de vida, tendo em vista que não é algo permanente. Quem vai sofrer são os 95% de jogadores que ganham salários baixos.

A falta de jogos, consequentemente de bilheteria, venda de produtos, espaço em estádios, merchandising e patrocínios vultosos (exceto Flamengo e Palmeiras) fez com que a dívida, que já era alta de muitos clubes, chega-se a números inimagináveis.

Um clube em especial vive um momento negro em sua história.

Esse clube, por acaso, é o clube de coração do maior bandido que o mundo já viu, em todos os tempos. Você que chegou até aqui, já deve ter em mente o nome do meliante, mas para facilitar eu posso dizer que ele tem apenas 9 dedos.

Como se já não bastasse as diversas dividas inerentes ao futebol e ao clube esportivo, o Corinthians se afundou numa lama imensa antes da Copa de 2014. Aquela Copa que foi dada de bandeja ao Brasil, apenas por alguns milhares de dólares, doados gentilmente pelo marginal petista, para entidade esportiva mais corrupta do mundo, uma tal de FIFA.

A construção do estádio em Itaquera, uma das regiões mais pobres de São Paulo, a mando do canalha de 9 dedos, foi motivo de festa para uma grande parte da torcida corintiana. Um adendo aqui… quem ficou feliz tem a mesma índole bandida do padrinho.

Evidente que isso chamou a atenção do mundo, ainda mais levando em conta os materiais usados (tudo de primeira), a localização do estádio e mais ainda, os pilantras envolvidos. Não estou nem mencionando o valor da época, pois hoje esse valor subiu muito, chegando a inacreditáveis 2 BILHÕES DE REAIS!!!!!!!!!!!!

Antes de continuar com o artigo, queria fazer uma pergunta ao morador ou moradora de Itaquera: você preferia um estádio ali ou um hospital de primeiro mundo? Respondam nos comentários.

Eu já fiz um artigo mencionando esse estádio. Falei que o próprio Andrés Sanchez (presidente na época da construção e presidente atual) cansou de dizer que o estádio era impagável. Disse com todas as letras que NENHUM clube do mundo poderia pagar a dívida, que na época do artigo, não tinha chegado aos valores atuais.

Pois bem, quem tem pelo menos meio QI sabia desde aquela época que o estádio tinha sido construído com um único motivo: DESVIAR DINHEIRO.

Ah, mas você não pode fazer uma acusação dessas, sem provas.

Não posso? Por que? Me deem um motivo para isso.

Ademais, provas tem sim. Essa matéria cita um esquema de corrupção envolvendo Andrés Sanchez. Quanto ao Zé Pilintra de 9 dedos, basta dizer que ele é réu em vários processos e um deles cita a Arena Lulão, nome simpático que eu dei ao estádio.

Uma matéria que saiu no site Noticias Brasil Online diz que o lulopetismo desviou do BDNES a cifra astronômica de 1 trilhão de reais. Repito: 1 TRILHÃO DE REAIS!!!! Parte desse dinheiro foi aplicado na Arena Lulão. Quer dizer, aplicado é modo de dizer. Se um tijolo custava 5 reais na loja do Zé, o governo petista pagou 500 na loja do amigo do pinguço barbudo. Entenderam a maracutaia? Simples, né?

Com tudo isso que eu citei aqui, não é possível que alguém ainda acredite que o time do Parque São Jorge irá mesmo pagar essa conta. Seria muita inocência ou desonestidade intelectual.

Mas para quem ainda vive no mundo de Nárnia ou esteve em coma, eu consegui um vídeo EXCLUSIVO (do Youtube) que vai dirimir de vez essa dúvida.

Peço que prestem muita atenção nesse vídeo. Os personagens são Juca Kfouri e Tironi, jornalistas comunistas da ESPN Brasil. Aliás o senhor Juca nunca escondeu de ninguém sua predileção pelo bandido barbudo, a despeito de sua descendência judia, uma incoerência secular, no mínimo.

No minuto 3:35 do vídeo, sem saber que estava sendo gravado, Juca Kfouri diz a plenos pulmões que o estádio seria um PRESENTE da Odebretch para o Corinthians, via 9 dedos, e que como um presente, evidentemente, jamais seria pago.

Com toda canalhice que lhe é peculiar, ele diz também que o PT imaginava que ganharia as próximas eleições e assim todo o esquema ficaria escondido, porém não contavam com a Operação Lava Jato e mais ainda, com a eleição do presidente Bolsonaro, que já deu ordens expressas a Caixa Econômica para cobrar essa dívida bilionária. Essa confissão também mostrou porque os petistas e corintianos (não todos) odeiam o presidente. Qual bandido vai morrer de amores por polícia? Nenhum.

Aqui cabe uma explicação: o dinheiro para construção do estádio veio de muitas fontes. Como eu disse, teve o BNDES, a Odebretch e também a Caixa, que entrou como a “garantia” do suposto pagamento.

Para quem não nasceu ontem, sabe muito bem a índole do Juca Kfouri.

Eu sinceramente não estou surpreso. E acredito que aqueles que me acompanham aqui, também não estão. Mas sabemos que esse país tem muita ameba com pernas e braços.

É plenamente possível que, mesmo vendo o vídeo e ouvindo os personagens, alguns (as) achem que isso não passa de uma montagem. Sim, é plausível…

Só deixando claro que nem todos os torcedores são bandidos, mas se você apoiou o que foi feito e mais ainda, tira o sarro por essa situação, você assinou seu atestado. E convenhamos, apoiar bandido é ser bandido também. Combinado?

Em breve, um próximo artigo. Até lá!

Um blog que fala de política, que não tem rabo preso com partido algum e apenas transmite as noticias cotidianas da política nacional e internacional.
Todos os direitos reservados - 2014 - 2020