O termo e a pergunta são pertinentes.
O bolsa família, um auxilio criado nos tempos de FHC e que tinha um propósito interessante de ajudar (mesmo) algumas pessoas que precisavam de ajuda, foi transformado pelo PT em um grande trunfo nas eleições presidenciais.
Não estou inventando nada, não estou escrevendo nenhuma bobagem. Quem tem no mínimo seus 25 anos, estudou um pouco e não é alienado, sabe muito bem que o bolsa família é cria do FHC e do PSDB.
Vejam nesse video o próprio Lula falando mal do bolsa família em 2000 (governo FHC) e depois criticando quem critica o programa:
Mas a ganância do Lula e do PT transformaram esse importante projeto social em um modo grotesco e lamentável de sustentar as candidaturas dos políticos do PT, seja na esfera municipal, estadual e mais ainda federal.
Hoje se encontram facilmente pessoas nesse Brasil que se sustentam com o dinheiro do bolsa família. Mas um sustento mesmo, as pessoas não querem saber de trabalhar, de ter um ganha pão, sendo que o bolsa família é um AUXILIO e não uma remuneração que pode sustentar uma família com dignidade.
Vejam, não falo generalizando, afinal existem pessoas que realmente precisam desse beneficio, que não conseguem seu sustento de forma digna e merecem sim, mas em contra partida existem milhares que se apoiam nesses valores e se encostam, viram parasitas…
Só lembrando que independentemente pra quem vai esse dinheiro, quem paga a conta são os contribuintes honestos, que soam todos os dias e veem uma parte do seu ordenado sustentar muitas famílias que não precisam ou então não merecem.
Um desses casos está bem explicito nessa reportagem abaixo, vejam bem o que a mulher diz no final da matéria. É de deixar qualquer um irritado.
Agora é com você. Deixe seu comentário. Você é a favor ou contra o bolsa família. E por que?