Não tem como negar que a tragédia que se abateu sobre Brumadinho foi uma das piores que o mundo já viu.
Não foi apenas o meio ambiente que foi afetado. Pessoas e animais acabaram perdendo suas vidas. A quantidade de lama foi absurda e levou tudo que tinha pela frente. Algo sem precedentes.
Como todos sabem, a mineradora dona de tudo aquilo e que explora as riquezas, tais como minério de ferro, pelotas e níquel é a famosa Vale, outrora denominada Vale do Rio Doce, mudou seu nome quando foi privatizada. Hoje ela é uma empresa de sociedade anônima e tem como um dos sócios o próprio governo federal. Coisas de Brasil.
Sendo vinculado ao Estado, sofre ingerência do Ministério do Meio Ambiente e por isso, esse fica responsável direto por indicar seu presidente.
O governo de Minas Gerais também exerce um certo “poder” na mineradora, não a ponto de indicar presidente ou algo do tipo, mas a ponto de “facilitar” toda burocracia para que a mesma possa continuar operando tranquilamente, sempre no seu limite máximo, pouco se importando com as vidas ao seu redor. É isso mesmo. O governo mineiro, que nas ultimas duas legislaturas teve Pimentel (PT) como governador, teve muita força para ajudar a empurrar todos os dejetos da mineradora montanha abaixo.
Em âmbito federal, a culpa cai em cima de Dilma Rousseff.
A então presidente da Republica, mesmo depois do desastre em Mariana, assinou um decreto polemico, onde ela considerava “natural” todo e qualquer acidente envolvendo barragens.
Segue abaixo:
Não podemos esquecer também que o PT foi o responsável para indicar os ministros do meio ambiente, justamente nas tragédias de Mariana e Brumadinho. Muita coincidência. Uma coincidência tétrica.
Personagens obscuros da esquerda nacional tentaram, em vão, jogar pra cima de Bolsonaro a conta pela tragédia em Brumadinho. Evidente que não colou. Basta saber andar de pé e você saberá que, com apenas 1 mês na presidência, não tem nenhum nexo ligar lé com cré. É coisa de gente mal intencionada e sem o menor caráter. Pessoas de comportamento vil e que pouco se importam com o país.
Mas a esquerda é assim mesmo. Ela quer saber é de dizimar as pessoas. Sempre foi assim e sempre será.
Em tempo: obrigado ao governo de Israel, que mandou seu exército para ajudar na procura de possíveis sobreviventes. Foi uma atitude digna de aplausos.
Em breve, um próximo artigo. Até lá!