O ano de 2020 vai marcar um numero macabro na politica brasileira. Nesse ano que se inicia, se completarão 18 anos do assassinato do ex prefeito de Santo André, o petista Celso Daniel.
Pra quem não se lembra ou não quer lembrar (caso dos petistas), o ex prefeito foi vitima de uma emboscada criada e conduzida por Luiz Inácio da Silva. Antes que algum mequetrefe petista venha me encher o saco, quem disse isso e confirmou foi Marcos Valério, lembram dele? Se tiverem algo a dizer, se dirijam a ele e não comigo. Vão te catar!
O dia 18 de janeiro não some da lembrança de todos os brasileiros. O motivo? Um cidadão de 9 dedos, na época apenas um ex deputado federal sem relevância, mas que sempre teve grande influencia em uma parte podre da população brasileira, teve e tem seu nome até hoje ligado a essa queima de arquivo.
A morte do ex prefeito se deu por um único motivo: dinheiro.
Na época, ele comandava uma das maiores cidades do país. E tudo que envolve o PT, obviamente, tem esquema de propina e roubo descarado. Assim aconteceu também em Santo André, envolvendo um empresário do ramo de transportes, que liderava as empresas de ônibus. Seu nome é Ronan Maria Pinto. Guardem esse nome. Sempre. Ele é a pessoa que poderia, se quisesse e não fosse tão canalha, ajudar a encerrar de vez a carreira politica do 9 dedos.
Nota do editor: a carreira politica dele já acabou, mas com esse tipo de pilantra, é sempre bom enterrar de vez, chegando aos 14 palmos de terra, ao invés de 7.
Não vou falar aqui do crime em si, pois uma rápida pesquisa na internet e vocês terão tudo que precisam.
Um artigo que eu fiz em 2015 e que teve uma ótima repercussão, destrinchei uma história macabra que envolve mais um personagem. Seu nome é José Carlos Bumlai.
Amigo de longa data do Luiz Inácio, ele está até as tampas envolvido com essa patifaria toda. E foi mais um a “esconder” o cidadão petista. Claro, não fez isso de graça e sim para que seu nome não viesse a tona também. Não deu. O problema é que não se tem noticia alguma de que ele está enjaulado. Provavelmente não, ou já teria dedurado o canalha de Garanhuns.
Mais uma noticia envolvendo esse caso apareceu a alguns dias atrás. Segundo o site MBL News, um novo personagem surge pra aterrorizar o ex presidiário e toda turba petista. As hienas vermelhas devem estar se contorcendo de medo. Ou não, né? Quem não tem vergonha, nunca tem medo e vice-versa.
O senhor Valter Sâmara, rico e influente fazendeiro de Ponta Grossa (PR), é esse personagem.
Amigo intimo de Loolla durante 25 anos, chegou a bancar muitas despesas dele, inclusive de várias amantes que o canalha teve durante sua desgraçada vida. Não lembro se já falei em algum artigo meu, mas o senhor Luiz Inácio tem muitos “amigos”. Todos, absolutamente todos, lhe devem favores. Motivo? Novamente o dinheiro. Inclusive os abutres do STF, não é mesmo Dias Toffoli?
Ainda segundo o MBL News, em conjunto com o site Crusoé, o fazendeiro rompeu a amizade com o petista e está muito “a fim” de contribuir com a Lava Jato. Uma ótima noticia, diga-se de passagem. Concordam?
Nessa trama todo, surgiu também o nome de Gilberto Carvalho (procurem no Google noticias sobre esse pulha) e de, pasmem, a ex mulher de Celso Daniel, a senhora Miriam Belchior. Detalhe: ambos trabalharam na prefeitura de Santo André, durante a gestão do ex petista.
Não percam o fio da meada. Ainda tem mais…
Leia também: Irmão de Celso Daniel vive exilado, com medo de ser assassinado pelo PT
O senhor Valter contou a reportagem que, apenas 3 meses depois do assassinato do Celso, ele recebeu uma fita cassete que continha uma conversa entre Gilberto Carvalho e Miriam Belchior, citados acima.
Sâmara contou (?) o que ouviu nessa fita e a entregou ao meliante de 9 dedos.
Em 2018, 16 anos após o ocorrido com Celso Daniel, um grupo armado invadiu a residencia da irma de Sâmara, em Porto Alegre. Na época ele estava propenso a ajudar com as investigações, evidentemente que ele recuou.
Nota do editor: a história da morte de Celso Daniel envolve, além de sua morte, a morte de mais 7 pessoas envolvidas na história, inclusive medico legista e testemunhas…
Acompanhem abaixo o relato do senhor Sâmara sobre esse atentado que envolveu sua irmã e o fez recuar na ajuda as investigações.
Esse crime nojento, provavelmente a mando do senhor Luiz Inácio, foi devidamente registrado em boletim de ocorrência.
Agora que o ex presidiário está em liberdade, e não livre, o senhor Valter se encorajou novamente a dissolver muitas duvidas sobre esse assassinato politico. Não foi crime comum, como disse a policia. Longe de mim de querer apontar uma “amizade” da policia com o senhor Loolla, mas isso cheira muito mal. E um cheiro que já está prestes a completar 18 anos, atingindo a maioridade.
O que eu espero sinceramente é que esse crime seja finalmente solucionado. Eu tenho plena convicção da participação efetiva do ex presidiário nessa história. Ele não matou, não apertou o gatilho, mas certamente foi aquele que deu a ordem para que tudo acontecesse.
Antes de terminar o artigo, uma história precisa ser contada aqui. Muita gente deve saber, mas muitas outras não. A senhora Belchior, ex mulher de Celso Daniel, teve cargo importante na gestão presidencial de Dilma Rousseff. É isso mesmo. Ela teve cargo IMPORTANTE, pois foi Ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão. Talvez ela saiba de alguma coisa? Sim. É incrível que até hoje o nome dela não tenha aparecido em nenhuma investigação. Muito curioso…
Em breve, um próximo artigo. Até lá!