Delcídio do Amaral detona geral no programa Roda Viva! | Politicos Do Brazil
Delcídio do Amaral detona geral no programa Roda Viva!
Por admin
17/05/2016

O (agora) ex senador Delcidio do Amaral esteve no programa Roda Viva, da TV Cultura, nessa segunda-feira, dia 16/05/2016.

Essa participação foi muito divulgada nas redes sociais e todo mundo tinha uma expectativa enorme para ver e ouvir o que Delcidio tinha pra falar, já que agora ele é ex senador mesmo e pode descer a lenha em quem quiser.

Bom… como sempre o programa tinha seus representantes esquerdistas que, mesmo com a mediação de Augusto Nunes (ferrenho opositor ao ex governo petista), tentaram por diversas vezes jogar o presidente Michel Temer na fogueira. Tentaram…

Delcidio ao final deu uma boa entrevista. Não foi uma bomba nitroglicerinica, mas alguns pontos foram bem interessantes, sobretudo ao falar de algumas figuras do mundo político, o ex senador foi contundente e não deu margem à dúvidas.

Listamos a seguir os pontos que consideramos de relevância:

REFINARIA PASADENA

Delcídio deixou bem claro que a compra dessa refinaria, que foi motivo de muita polêmica, era de conhecimento nítido da ex presidente, haja visto que ela era a Ministra da Casa Civil da época. Diferente do que Dilma sempre disse, inclusive chegando a loucura de dizer que foi “induzida ao erro”, o ex senador não deixou dúvida alguma de que ela sabia de tudo e não foi induzida à erro algum.

DILMA

Delcidio disse num tom até irônico que Dilma sempre foi uma pessoa cabeça dura, de dificil convivência e que tem um pensamento “tosco”. Inclusive ele menciona que Dilma não achava que a Lava Jato chegaria onde chegou, a ponto de desdenhar da mega operação. Em determinado momento, ele chamou Dilma de mentirosa, devolvendo a afirmação que ela fez dele o chamando de mentiroso. Chumbo trocado não dói…

O ex senador disse também que Dilma, José Eduardo Cardozo e o ministro Lobão tentaram se intrometer no STJ para facilitar a soltura de alguns empreiteiros envolvidos na Lava Jato, principalmente o nome de Marcelo Odebretch.

Foi perguntado se Dilma voltaria. Segundo ele a presidente não volta mais e, pasmem, ele disse que a ex presidente vai se aposentar. Tomara…

LULA

Diferente do que sempre diz o ex-presidente, Delcidio afirmou categoricamente que ele conhecia MUITO BEM o pecuarista José Carlos Bumlai.

O ex senador disse que Bumlai foi apresentado à Lula por Zeca do PT (político no MS) e que depois desse encontro, a amizade deles só cresceu (ele ainda brincou, dizendo que Bumlai se encantou com a jararaca), culminando com a morte de Celso Daniel.

Perguntaram se Lula Lula voltaria em 2018 e se seria preso e o ex senador disse que a situação dele é “muito dificil”. Acho que deu pra entender, né?

LAVA JATO

Perguntaram à Delcidio se, com Michel Temer na presidência, a operação Lava Jato tem alguma chance de ser trancada ou no mínimo ter alguma dificuldade de continuar. Delcidio repetiu o que Temer disse ao Fantástico: “a Lava Jato vai continuar sim”.

MICHEL TEMER

Sobre o presidente Temer, foi perguntado ao ex senador se ele colocaria a mão no fogo pelo presidente. Delcidio disse que não, mas não acredita que ele e nem seu ministério sejam corruptos, apesar de frisar que os ministros escolhidos por Temer são fracos. Algo que compartilhamos, senão em todos os nomes, mas alguns deixaram a desejar, principalmente Kassab e Picciani.

RUI FALCÃO (presidente do PT)

O ex senador foi bem claro. Pra ele Rui Falcão é uma figura BIZARRA, sem empatia alguma, um sujeito escroto. Eita.

RENAN CALHEIROS

Num determinado momento da entrevista  fizeram um questionamento para Delcidio se referindo a Renan Calheiros… ele disse “eu perdi meu mandato, mas tem senador que é presidente do Senado e tem inúmeros processos contra ele”. Realmente ele tem razão. Nesse episódio em si, se a justiça fosse realmente feita, Renan deveria sim perder seu cargo de presidente do Senado. Não é mesmo? Delcidio foi além e chamou Renan Calheiros de CANGACEIRO!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Abaixo vocês tem o vídeo completo da entrevista. Vejam:

Sinceramente achávamos que a entrevista de Delcidio do Amaral seria mais bombástica, mas foi uma entrevista interessante. Bem esclarecedora.

Algo que o ex senador repetia exaustivamente é que ele era melhor do que muitos políticos que tinham cargos, mas ele não especificou no que ele seria melhor. Deixou no vazio.

Ele revelou também que todos seus encontros com políticos foram gravados e que na hora certa todos ficarão sabendo. A pergunta que fica é: quando será essa “hora certa”???

Até o próximo artigo!

Um blog que fala de política, que não tem rabo preso com partido algum e apenas transmite as noticias cotidianas da política nacional e internacional.
Todos os direitos reservados - 2014 - 2020