Deputado Ricardo Trípoli simplesmente ignora os animais. | Politicos Do Brazil
Deputado Ricardo Trípoli simplesmente ignora os animais.
Por admin
03/01/2017

ATENÇÃO: ESSE ARTIGO É, ANTES DE MAIS NADA, UMA CRÍTICA CONTRA O DEPUTADO QUE DIZ SER A FAVOR DOS ANIMAIS NOS SEUS DISCURSOS, MAS QUE NA PRÁTICA, POUCO SE IMPORTA COM ESSES SERES VIVOS.

A política brasileira, como a imensa maioria sabe, é formada por pessoas com pouco ou nenhum caráter.

Em sua imensa maioria, aqueles que entram para politica tem apenas uma coisa em mente: “status social” e dinheiro fácil. Tirando um ou outro que se safa dessa pecha, eles visam apenas e tão somente isso mesmo. O bem estar social daqueles que os elegem não tem a menor importância. São solenemente ignorados.

Além de chutarem para escanteio aqueles que os elegem e, com seus votos, permitem terem vidas nababescas e completamente diferente da imensa maioria dos trabalhadores honestos, alguns políticos se agarram em outras causas. Causas que, segundo eles, são prioritárias.

Uma dessas causas são os animais. Quantos políticos vocês não conhecem que se apoiam nisso? Que dizem ser contrário aos maus tratos animais, que se “revoltam” quando veem animais serem totalmente descartados, que vociferam aos 4 cantos que os animais são a “coisa” mais importante para eles e por eles quer entrar na politica, conseguindo assim melhorar a vida desses pobres seres vivos? Muitos, não? Pois é…

Claro que fica difícil falar de todos aqui, mas pegamos um caso em particular para vocês perceberem a falta de vergonha desses políticos. Eles fazem e dizem de tudo quando querem os votos dos eleitores. Uma baita falta de respeito, inclusive com seres desamparados, os pobres animaizinhos.

Esse caso especifico trata do deputado federal Ricardo Trípoli.

O cidadão mencionado já foi vereador de SP e deputado estadual 4 vezes. Foi eleito deputado federal em 2010 e reeleito em 2014, com mais de 170 mil votos. Fonte: wikipedia

Como se vê, a “carreira” politica é extensa. E sempre com o mesmo slogan: “em defesa dos animais”. Mas… não é bem assim… continuem lendo e fiquem horrorizados…

Uma reportagem da revista Veja trouxe à tona a verdadeira face desse político. A matéria faz referência ao fato de que ele é candidato a presidência do PSDB na Câmara dos Deputados. Até ai, nada de mais, certo? Continuem lendo…

Acontece que, usando a pecha de ambientalista e defensor dos animais, a matéria mostra que ele recebeu 100 mil reais da Fazenda Rio Pardo para sua campanha. Qual é a atividade principal dessa fazenda? Nada mais, nada menos que gado de corte… ou seja, a pessoa que tanto diz ser a favor dos animais e do meio ambiente recendo uma alta soma em dinheiro para sua campanha de uma empresa que promove matança de animais (mesmo que seja pra consumo, pois os defensores dos animais não se “importam” com isso). É no minimo contraditório. Sendo muito bonzinho.

Mas não acabou.

Além dessa “contradição”, o sr Trípoli que é muito preocupado com os animais, mantém relações próximas (muito próximas) com duas ONGs. Vocês ficarão enojados com essa história…

Essas duas ONGs são UIPA (União Internacional Protetora dos Animais) e SUIPA (Sociedade União Internacional Protetora dos Animais), chama a atenção o fato de os nomes serem muito parecidos, apenas a diferença de um S na grafia para diferencia-las. Muito curioso.

A gigantesca proximidade de Ricardo Trípoli com essas duas entidades (que sinceramente parecem ser apenas uma) foi o motivo para o deputado ser bonzinho com elas e conseguir, por meio de projeto de lei (que é pago com impostos), ISENTÁ-LAS de pagar dividas trabalhistas e tributárias à UNIÃO no valor de mais de, acreditem, 20 milhões de reais!

A divida perdoada da UIPA é de R$ 958 mil e para SUIPA é de inacreditáveis R$ 20.655.514. Que absurdo!!!!! E mais absurdo ainda é saber que a presidente da UIPA, dona Vanice Teixeira Leite, é empregada no gabinete do deputado estadual Roberto Trípoli, irmão de Ricardo. Apenas uma “feliz” coincidência, né? A matéria completa vocês podem ler através desse LINK.

Quando se vê esse montante estratosférico de dinheiro, logo vem a mente que as ONGs devem fazer um trabalho louvável a favor dos animais, certo? Errado!

Recebemos denúncias de algumas pessoas que dão conta de algo estarrecedor e que vocês poderão comprovar por imagens.

As denúncias miram o total descaso das duas ONGs com os animais. Apesar de dizerem aos 4 cantos que as ONGs tem total preparo para cuidar dos animais, a verdade é que mais parecem pocilgas, sem nenhuma condição de receber e muito menos tratar de animais abandonados, feridos e em algumas situações totalmente desnutridos.

Qualquer pessoa, goste ou não de animais (é preciso deixar claro que ninguém é obrigado a gostar, mas sempre é de bom grado respeitar), vai ficar de queixo caído ao ver a situação dos animais que são “tratados” nessas ONGs. Não custa lembrar os altos valores mencionados aqui em despeito dessas entidades, por isso chama atenção as condições precárias dos imóveis, é inacreditável!!!

ATENÇÃO: a imagem a seguir contém cenas fortes!

animal_tripoli

Alguns moradores da região onde estão lotadas as ONGs criaram um abaixo assinado pedindo explicações das entidades sobre o dinheiro que é enviado e que parece não ser bem gerido. Se você quiser assinar, o LINK é esse.

Eles estão organizando uma manifestação para o dia 7 desse mês. Criaram uma página no facebook para chamar a atenção para o evento. Caso queiram comparecer, o endereço é ESSE.

Como foi dito no começo do artigo, a intenção aqui é fazer críticas ao referido deputado. Afinal, se eleger usando os animais como muleta já é um erro, afinal eles merecem respeito, e pior ainda é usar isso em proveito próprio, ignorando solenemente os animais e os deixando a própria sorte.

É inadmissível a atitude desse cidadão. É chamar seus eleitores de trouxa. É mostrar o verdadeiro lado da politica brasileira, de se dar bem acima e em cima de qualquer coisa e qualquer pessoa (e seres vivos em geral). Enfim, esse cidadão é a prova definitiva de que a política brasileira e os políticos são um câncer para o país e eles são, em 99,9%, os responsáveis pela situação pecaminosa e escabrosa que nosso país vive desde 1500.

E pra quem acha que o blog só ataca a extrema esquerda, percebam que Ricardo Trípoli é do PSDB, ou seja, a falta de vergonha na cara independe da sigla. Já nasce com a pessoa.

Em breve, um próximo artigo. Até lá!

Um blog que fala de política, que não tem rabo preso com partido algum e apenas transmite as noticias cotidianas da política nacional e internacional.
Todos os direitos reservados - 2014 - 2020