Jornalista sueco compara Brasilia à Estocolmo. E ele prefere Brasilia! É sério! | Politicos Do Brazil
Jornalista sueco compara Brasilia à Estocolmo. E ele prefere Brasilia! É sério!
Por admin
11/05/2015

O jornalista sueco Henrik Brandão (?) Jonsson esteve no Brasil em 2002, mas precisamente em Brasília (DF), para a cobertura da posse do então presidente Luis Inácio Lula Molusco da Silva e Silva.

Segundo ele mesmo disse, ele encontrou um modelo de cidade, um Brasil dentro de outro Brasil e -acreditem- muito semelhante à Estocolmo, na rica e próspera Suécia.

Ele esteve novamente no Brasil no começo de abril para lançar o seu livro, um livro que fala de uma Brasília que só ele conhece, uma cidade muito boa de se viver, diferentemente de todo o resto do país.

O nome do livro é sugestivo: Fantasy Island – Brave new heart of Brazil (Ilha da Fantasia – O admirável coração jovem do Brasil). Para fazer o livro, ele conversou com pessoas de variadas classes sociais, entre os quais empregadas domésticas, políticos (!), juízes e prostituas, porque todo trabalho precisa de prazer… né?

A edição desse livro será em inglês, mas no final de 2015 o livro será traduzido para a língua tupiniquim.

Abaixo eu transcrevo trechos da entrevista que o jornalista deu à versão online do jornal Correio Braziliense. Leiam, e acreditem ou não, em suas palavras:

entrevista com sueco sobre brasilia

A entrevista completa está na versão online do jornal, mas só é acessível para assinantes. Ok?

Um blog que fala de política, que não tem rabo preso com partido algum e apenas transmite as noticias cotidianas da política nacional e internacional.
Todos os direitos reservados - 2014 - 2020