Lula e o impeachment. Antes e depois. Quanta diferença… | Politicos Do Brazil
Lula e o impeachment. Antes e depois. Quanta diferença…
Por admin
20/09/2015

No fim dos anos 80, tivemos uma disputa pela presidência entre Collor e Lula.

Collor, um nome muito conhecido em Alagoas, que tinha a politica em sua família desde sempre contra o ex operário (?) e sindicalista, fundador do PT (Partido dos Trapaceiros), que fez sua fama politica alienando milhares de pessoas.

A vitória, como sabemos, foi de Collor e com ampla diferença. Foi uma surra.

Poucos anos depois, no inicio dos anos 90, depois de algumas “trapalhadas” do governo, começaram a pipocar nas ruas pedidos de saída de Collor. Um dos grandes defensores foi, adivinhem… Lula.

Vamos saber o que é impeachment, antes de continuar a prosa:

“Impeachment ou impugnação de mandato é um termo que denomina o processo constitucional de cassação de mandato do chefe máximo ou supremo, no Brasil do poder executivo pelo congresso nacional…” fonte: wikipédia

Como pode se ver, o impeachment é algo constitucional, não representa em momento algum um golpe contra a democracia.

O ex presidente Lula, na época candidato derrotado contra Collor, durante uma entrevista no programa Altas Horas, de Serginho Groisman, disse em alto e bom som que o processo seria legitimo e a única saída para o Brasil naquela época. Vejam com seus próprios olhos e ouçam com seus próprios ouvidos:

O “coerente” Lula da Silva

Como todo bom petista insidioso, embusteiro e pérfido que se preza, Lula mudou de opinião quando chegou ao “poder”.

Antes das manifestações do dia 15 de março, Lula fez durissimas criticas a quem pede o impeachment da presidente Dilma (sua cria).

O caso ocorreu durante um congresso do MST (Movimento dos Safados Trapaceiros) e da CUT (braço sindical do PT), ele teve o topete de chamar que clama pelo impeachment da Dilma de violentos e prometeu usar o “exército” do MST e da CUT. Claro, como sempre ele apenas latiu e nada fez. Cachorro banguela.

Vejam o vídeo:

A última carta do ex presidente foi se reunir com Eduardo Cunha para pedir que “segure” o processo de impeachment. Segundo aliados, Lula está muito preocupado com os vários pedidos de impeachment contra a presidente.

A pergunta que não quer calar é a seguinte… Lula mudou muito de opinião dos anos 90 para os dias atuais. O que levou esse cidadão à ter essa atitude mesquinha? Sede de poder? Falta de caráter? Enfim… deem suas opiniões.

Até o próximo artigo!

Um blog que fala de política, que não tem rabo preso com partido algum e apenas transmite as noticias cotidianas da política nacional e internacional.
Todos os direitos reservados - 2014 - 2020