O ministério da Cultura, por intermédio da ministra Ana de Hollanda (irmã do Chico Buarque de Hollanda) vai financiar, com a ajuda da prefeitura de São Bernardo do Campo (cujo prefeito é o Luiz Marinho, que é do PT), um museu para o “grande” lider sindical – o senhor Lula.
Antes de mais nada, um adendo… fácil de saber porque o Chico Buarque fala tão bem do PT, né?
Continuando…
Esse museu, que o Marinho insiste em dizer que não é o museu do Lula e sim do trabalhador brasileiro, custará módicos 18 milhões, sendo que 14,4 milhões virão do Ministério da Cultura e os 3,6 milhões restantes virão da prefeitura de SBC. Na verdade, sairá do bolso dos contribuintes, quer você gostando do Lula ou não.
É um absurdo? Sim, claro que é. Afinal, vendo hoje no que se transformou o país e sabidamente devido a esse senhor e ao seu partido, não cabe e chega a ser até constrangedor construir um museu e por esse valor.
Atente ao detalhe, clicando no link abaixo, quando o Marinho diz que o museu será tecnológico e muito atual. Bom, por esse valor, ele não poderia fazer um museu arcaico, não é mesmo? Segue o link do site Folha Política:
O ex presidente Lula vai ganhar um museu, pago com dinheiro público
Queremos saber sua opinião sobre isso. Deixe nos comentários.