O dia em que Tiradentes foi reduzido à um líder do MST | Politicos Do Brazil
O dia em que Tiradentes foi reduzido à um líder do MST
Por admin
27/04/2015

O dia 21/04/15 ficará marcado para sempre na história de MG, mas infelizmente será uma mancha negra.

Explico o porquê:

Pra quem conhece um pouco da história de Joaquim José da Silva Xavier – vulgo Tiradentes – sabe que sua luta foi por, à grosso modo, impostos menores e liberdade total.

Pois bem, infelizmente sua luta foi em vão e ele foi enforcado em praça pública, sendo dedurado por Silvério dos Reis, o Judas daqueles tempos.

Depois de um breve resumo da história desse mártir da inconfidência mineira, vamos ao que realmente interessa nesse post.

Existe uma condecoração em Minas Gerais (terra de Tiradentes) que agracia algumas personalidades de várias áreas incluindo politica (?), esportes, medicina, engenharia e afins.

No ano passado, no governo do PSDB, foram condecorados 200 (!) pessoas em diversos segmentos da sociedade mineira. São medalhas de muito valor, não digo econômico, mas um valor que gabarita quem é condecorado (a).

Pois bem, nesse ano corrente onde o governo agora é do PT, eis que foi reduzido para 141 o numero de pessoas que receberam tal homenagem. Se for ver pelo lado numérico, foi algo que merece todo mérito, certo?

Errado!!!!

O governador Fernando Pimentel condecorou apenas pessoas ligadas ao seu governo petista, assim como muitos politicos ligados tão somente ao PT, entre eles o presidente do STF, ministro Lewandowski e também o ministro do TCU (Tribunal de Contas da União), o senhor Bruno Dantas Nascimento.

Mas o grande “trunfo” desse governador de MG foi – acreditem – agraciar o líder do MST, o senhor João Pedro Stédile (aquele mesmo que disse em tom alto que se a Dilma perdesse as eleicoes, ele iria convocar seu exército pra ir às ruas) com a medalha da Inconfidência, a maior homenagem concedida pelo estado mineiro…

Segundo consta, a medalha da Inconfidência é designada à pessoas e entidades que, segundo uma avaliação do governo, contribuiram para o desenvolvimento de MG e do Brasil.

Prestaram bastante atenção?

Agora eu pergunto: em que esse lider do MST contribui ou contribuiu para o desenvolvimento de MG e muito menos do Brasil? Alguém sabe? Deixe nos comentários…

Obs: No link abaixo, você tem a matéria completa no site em.com.br, vale a pena ler.

LÍDER DO MST CONDECORADO COM A MEDALHA DA INCONFIDÊNCIA

Um blog que fala de política, que não tem rabo preso com partido algum e apenas transmite as noticias cotidianas da política nacional e internacional.
Todos os direitos reservados - 2014 - 2020