Já tem muito tempo que nosso país, especialmente no tocante a certos políticos pífios que, porém, gozam de muita amizade nos corredores do STF, nos vemos numa verdadeira sinuca de bico. Qual seria essa sinuca? Acompanhem…
O STF é uma instituição que não tem muito prestigio na população brasileira. E o mais louco de tudo: essa instituição consegue ser “odiada” tanto pela esquerda, quanto pela direita brasileira. Realmente é algo a se comemorar. Só que não.
Outrora fizemos um artigo sobre o STF. Lá falamos de todos os integrantes dessa nefasta corja de malucos e amalucados. Lembrando sempre: o presidente é o responsável por indicar os nomes que irão compor a mesa. Mas, porém, contudo, todavia, quem defere ou indefere os nomes é o Senado Brasileiro. Uma informação que poucos (as) conheciam. O blog também é cultura.
Um grande problema que permeia essa casa é que, invariavelmente, eles pendem para um lado só. Sim, apesar dos dois lados não morrerem de amores por eles, conseguem pender apenas para um lado. Ponto. E qual lado? Obvio. Quem comandou o país durante os últimos 14 anos? O PT. Ou seja, a esquerda. Então, como o PT fez maioria no STF, eles obviamente iriam puxar o saco dos vermelhinhos.
São várias as situações em que seus magistrados mandam para casa vários esquerdistas que respondem vários e vários processos. O mais célebre deles é José Dirceu. Foi mandado para a cela e tirado algumas vezes. Seu maior amigo nesse tempo é o João Plenário do STF, o cidadão que atende pelo nome de Gilmar Mendes. E por causa desse doido, o maquiavélico Dirceu fica dando entrevistas cada vez mais demenciais, onde comete o despautério de dizer que o PT “tomará o poder”, seja pela forma que precisar. Um xarope de tudo.
Quando dissemos que o STF consegue deixar malucos todos os lados, não estamos inventando. Essa semana simplesmente Eduardo Bolsonaro e Wadih Damous pediram o fechamento da casa. Quem diria hein? Só que um deles tem motivos de sobra para isso, já o outro é um falastrão que faz parte de uma organização criminosa.
Fechar a casa seria algo bem radical. Mas uma limpeza bem-feita, com desinfetante contra corrupção e contra bandidos cairia como uma luva.
Sabe quando você compra uma casa e precisa fazer uma baita limpeza para poder adentrar no imóvel? Seria mais ou menos isso. Limpar desde a entrada da casa, passando por todos os cômodos, até chegar à saída da casa, deixando tudo limpinho e brilhando. Vamos e convenhamos… o STF está precisando disso. Concordam?
A grande esperança é que o próximo presidente (17) de um jeito exemplar nessa instituição. Alguma coisa precisa ser feita imediatamente. O STF precisa funcionar para todos e deixar de ser parcial. Só assim eles serão respeitados e não passarão vergonha em rede nacional, como aconteceu com a escovada que José Neumanne Pinto deu em Marco Aurélio Mello, no programa Roda Viva.
O que foi dito naquele programa representa o pensamento da imensa maioria da população brasileira. Em uma pesquisa, apenas 24% dos brasileiros (claro que eleitores da esquerda) se dizem confiantes no Supremo Tribunal Federal. Convenhamos que é uma parcela minúscula da população. Isso precisa mudar!
Precisamos urgentemente de uma #LimpezaNoSTF
Em breve, um próximo artigo. Até lá!