O teatro das tesouras | Politicos Do Brazil
O teatro das tesouras
Por admin
02/08/2020

Antes de começar esse artigo, quero deixar algo bem claro aqui. Esse titulo de artigo não é uma ideia minha. O titulo é uma alusão a série de videos do canal Brasil Paralelo.

Aqui vou tentar reproduzir o mais possível perto da fidelidade o quão incrível é essa série e mais ainda, o quão ela representa a realidade fidedigna da nossa política nacional.

A série dá ênfase a roubalheira que se instaurou em nossa República quando o fim do regime militar, que nasceu em 1964 e findou em 1985, com a total anuência dos militares, diferentemente do que é apregoado pela esquerda, onde ela entoa aos 4 cantos que eles saíram por pressão “popular”, mesmo porque de popular não teve nada, afinal o povo mesmo queria sim a continuação do regime militar, levando em conta principalmente a burrada que os militares fizeram quando deram anistia aos bandidos que hoje estão ai roubando o país, sem o menor pudor e vergonha na cara.

Você, meu leitor ou leitora, vai entender como surgiu a mafia petista, como surgiu a cleptocracia petista que foi, pasmem, alavancada com o PSDB de FHC, Serra, Aecio Neves, Alckmin e etc. Vai entender também que a chamada terceira via, como nomes esporádicos de Ciro Gomes, Marina Silva (o ET), Heloisa Helena, Eduardo Campos (assassinado sim), nada mais eram e sempre serão a outra face de uma mesma moeda, cunhada com a união PT/PSDB/PSOL/REDE/PPS/PSB/PcdoB/PCB/Solidariedade/PV e outros que sumiram com o decorrer do tempo, como o PFL.

Mais do que uma série política brilhante, o Teatro de Tesouras é uma aula de história da política nacional, indo desde 1989 com a eleição de Fernando Collor, chegando até a reeleição de Dilma Rousseff, culminando com seu impeachment e a inserção de Michel Temer na presidência.

Os maiores escândalos de corrupção que o mundo já viu surgiram justamente com a eleição de Luiz Inácio, no fatídico ano de 2002 e se estenderam com a eleição/reeleição de Dilma Rousseff. Lá estouraram o mensalão, o petrolão, os sanguessugas (que verdadeiramente começaram no ministério da saúde, capitaneado por José Serra, ainda na presidência de Itamar Franco), a mafia dos Correios, os escândalos da Copa 2014 e Olimpiadas de 2016, além dos cortes na educação, saúde, segurança, obras do PAC, etc, etc, etc, etc…

Eu peço que vocês assistam todos os 7 capítulos. Vale muito a pena. Garanto que muitas dúvidas que você poderia ter sobre o funcionamento dos esquemas bilionários de propina, serão totalmente elucidados. O nome da Odebretch, que muitos pensavam ser algo novo na política, muito pelo contrário, já vem de antes da primeira eleição ganha por Luiz Inácio e sempre teve ele como ator principal de toda a trama.

Irão perceber, assim como eu percebi, que TODOS no PT blindam o senhor Luiz Inácio, trazendo pra si os vários roubos cometidos pelo partido. O grande estandarte disso é o maquiavélico José Dirceu, parceiro de longa data do ex sindicalista.

O nome de Brizolla, que causa arrepios em muitos cariocas, também é muito falado na série e mostra, com riqueza de detalhes, o quão canalha e sem vergonha era esse ser abjeto. Desde a época em que voltou do exterior, sempre foi uma pedra no sapato do povo brasileiro, tendo ideias estapafúrdias e colecionando inúmeras canalhices, como cassar a candidatura do apresentador Silvio Santos e em determinados momentos, mesmo depois de ter xingado ferozmente o senhor Luiz Inacio, se aliar a ele com vários tapinhas nas costas e elogios ao ex presidente.

Acompanhem abaixo o primeiro capitulo da série.

Não vou colocar aqui todos os vides, pois esse artigo pode ficar pesado para computadores antigos, por isso resolvi deixar os links para vocês acompanharem com mais tranquilidade.

Parte 2 – 1994

Parte 3 – 1998

Parte 4 – 2002

Parte 5 – 2006

Parte 6 – 2010

Parte 7 – 2014

Obrigado a você que acompanhou o artigo até aqui. Esse artigo é uma homenagem ao Brasil Paralelo e sua coragem em mostrar a verdade sobre nossa política. Quiça outras pessoas tenham a mesma coragem e mostrem, sem cortes, como funciona esse sistema podre que dificilmente será curado.

Em breve, um próximo artigo. Até lá!

Um blog que fala de política, que não tem rabo preso com partido algum e apenas transmite as noticias cotidianas da política nacional e internacional.
Todos os direitos reservados - 2014 - 2020