Pátria Educadora? Que piada de mau gosto… | Politicos Do Brazil
Pátria Educadora? Que piada de mau gosto…
Por admin
26/06/2015

Quando da posse (segunda, aliás) da presidente Dilma Paz & Amor Rousseff, seu novo mantra para o governo que iria se iniciar em janeiro/15 é “Brasil, Pátria Educadora”.

Segundo ela para um país prosperar e virar uma potência, sem nenhuma dúvida ele precisa investir mais e mais em educação.

Claro, ela não inventou isso. Toda pessoa que ao menos respire sabe que a educação é a base de tudo, não falo de educação como saber usar um bom dia, um boa tarde, um por favor, um sim senhor, um sim senhora e por ai vai, não que isso não seja importante porque é e muito. Mas a educação em questão diz respeito ao CONHECIMENTO ADQUIRIDO em escolas e universidades, sejam elas privadas e/ou públicas.

Aquele conhecimento do bem que transforma nossos jovens em empreendedores, em grandes profissionais que irão ajudar o país conseguir se equiparar as grandes nações do mundo em termos tecnológicos e mão de obra.

Enfim, esse era o “sonho” da nossa presidente. Por que coloquei em aspas? Simples…

Todos, ou quase todos, sabem que a política e os políticos não querem seres pensantes pois assim eles podem dominá-los com mais facilidade. Não é isso? Em especial esse governo que permeia nosso solo desde 2003, quando fizeram o desfavor de colocar o sr Lula na presidência.

Depois vem a tia Dilma e a escrita continua…

Programas como FIES, PRONATEC e outros foram se esvaziando, chegando ao cúmulo de sofrerem cortes sem um aviso sequer. O ministério da educação que seria o alicerce do novo programa de governo da então presidente sofreu com cortes gigantescos e com isso os programas citados foram jogados na mesma vala… deprimente.

mentira patria educadora

Abaixo seguem 2 links com matérias sobre cortes no PRONATEC e em universidades federais de MG, mas que cabem para quase todas as universidades federais do país… sugiro que leiam.

Cortes no Pronatec. Fonte: Folha Politica

Corte verbas universidade federais de MG. Fonte: EM

Um adendo sobre as universidades federais… quando o sr Lula ainda estava na presidencia, ele disse que iria fazer o possivel para construir uma universidade federal no ABC, mais precisamente em Santo André.

Pois bem, em parceria com o então deputado federal Luizinho (alguém sabe onde ele foi parar?) essa universidade tomou forma. Mas até hoje (lá se vão uns bons anos) essa universidade não está totalmente concluida, apesar de aulas serem ministradas no local.

Se alguem souber o motivo desse atraso gigantesco e quiser dividir esse conhecimento, peço o favor de colocar nos comentários, ok?

Como foi dito no começo desse artigo, os politicos não querem pessoas com conhecimento adquirido, porque assim eles podem brincar à vontade…

Até o próximo artigo.

Um blog que fala de política, que não tem rabo preso com partido algum e apenas transmite as noticias cotidianas da política nacional e internacional.
Todos os direitos reservados - 2014 - 2020