Privatizem o INSS!!! | Politicos Do Brazil
Privatizem o INSS!!!
Por admin
17/01/2017

Já faz muito tempo, muito mesmo, que os serviços públicos no Brasil são os piores possíveis.

Quase que na sua totalidade, a população brasileira não acredita nos serviços prestados por empresas onde o governo tem a maioria quando não é 100% dono. Ou seja, a população brasileira não tem nenhum apreço por Correios, Banco do Brasil (que deveria ser devolvido pra família do Barão de Mauá), Caixa, INSS e outros serviços prestados pelo Estado.

Falamos um pouco da Caixa em outro artigo, onde pedimos exacerbadamente a privatização desse banco. Se por acaso ainda não leu, clique nesse LINK. E fiquem de cabelo em pé com os comentários… cada pérola…

E novamente viemos aqui para pedir a privatização de mais um elefante branco gerido pelo Estado.

Estamos falando no INSS.

Temos um pedido para o presidente Michel Temer ou outro que venha ser presidente no futuro. E o pedido, cremos, é de muita gente, afinal esse órgão do governo é essencialmente podre, mal gerido, falido (mas não financeiramente e sim de pessoas), um grande entrave para toda pessoa que pensa num país mais justo e por que não dizer, para pessoas que querem realmente progredir.

Façamos um exercício rápido: quantas pessoas no seu circulo familiar e de amigos que um dia elogiaram o INSS? E não adianta vir com papinho, porque todo mundo um dia precisou ou vai precisar desse elefante de 100 toneladas gerido pelo Estado. Se num total de 100 pessoas, 1 dizer que elogia o INSS, no minimo deve ser porque trabalha no órgão público.

Em toda e qualquer agência do INSS desse país é sempre a mesma coisa: filas, filas e mais filas. Muita falta de respeito dos funcionários, que além de serem pessimamente preparados, atendem aquele que paga seu salário com uma baita falta de vontade e, em muitas vezes, com baita estupidez. Em sua maioria, eles acham que as pessoas vão em agencia do INSS atrás de favor, que estão ali para passear ou apenas para encontrar um (a) amigo (a) para deixar a conversa em dia.

Isso sem falar nas pericias. Quem um dia precisou fazer pericia no INSS vai se deparar com médicos despreparados que mal olham nos olhos do paciente e nem se dão ao trabalho de fazer um exame clinico de verdade. São vários casos no Brasil onde peritos nem ao menos examinam a pessoa e mandam voltar ao trabalho. Casos famosos e que mostram o nível alarmante que chegou o INSS e toda previdência social.

Já tem muito tempo que os políticos brasileiros (que são altamente desconfiáveis) falam em fazer uma reforma na previdência. Segundo eles, a previdência está “quebrada”, que não tem dinheiro nem para legitimar aqueles que passaram em concursos e até hoje não foram chamados. Em muitas agências do INSS, além das filas enormes, podem-se observar falta de profissionais, com muitas “baias” de atendimento vazias. Isso gera uma revolta muito grande para os segurados que se sentem menosprezados desde a entrada até a saída de alguma agência.

É preciso dizer também que existem funcionários que não se importam com ninguém, que dão de ombros para quem está ali esperando por horas. Muitos passam nos corredores conversando entre eles e fazem de conta que não tem ninguém ali esperando para ser atendido.

inss1

inss2

inss3

Como foi dito no começo do artigo, alguém precisa lembrar esses fedelhos que o salário deles é pago por quem está ali esperando. Que ninguém ali quer favor. Quer apenas ser tratado com dignidade e respeito. Mesmo porque está pagando por isso.

Outra situação curiosa que se observa nas agencias é um cartaz afixado dizendo que “desacato é crime” e quem desacatar o funcionário público no exercicio de sua profissão pode ser preso por até 6 meses.

Isso parece piada de português velho e desdentado. Desde quando funcionário público é autoridade? Funcionário público é para servir o cidadão e não se servir dele. E jamais será uma autoridade! Piada sem graça nenhuma!

É por essas e outras que pedimos encarecidamente que Temer ou sejá lá qual presidente for, que privatizem o INSS! É inadmissivel ver esse órgão publico dar risada da cara do cidadão brasileiro toda vez que for a uma agencia. É um acinte ver a forma como as pessoas são tratadas nas agencias. Beira o ridículo ver como os peritos tratam os pacientes, sem ao menos dar um bom dia ou boa tarde. E fazem tudo isso por que? Porque são funcionários públicos e tem o crédito de ter um emprego garantido até a aposentadoria, são muitos mimos para essas pessoas. São muitas “molezas” para o funcionário público que não cabem num país que quer prosperar.

Conseguir a privatização do INSS é algo que vai dispender de muita “luta” por todos aqueles que desejam que esse órgão publico um dia venha a ser motivo de orgulho, assim como os bombeiros, que aliás, segundo pesquisa, é o único órgão publico que tem total simpatia pela população brasileira.

O INSS chegará nesse patamar? O tempo dirá…

Em breve, um próximo artigo. Até lá!

Um blog que fala de política, que não tem rabo preso com partido algum e apenas transmite as noticias cotidianas da política nacional e internacional.
Todos os direitos reservados - 2014 - 2020