O artigo a seguir é de autoria de Pedro Junior (@prsj2009). Se você também quiser um texto seu publicado aqui, clique na aba (Colaboradores) e saiba como proceder.
O texto é de autoria do Pedro, mas expressa fielmente meu pensamento em relação a liberação das drogas, uma das bandeiras da esquerda peçonhenta brasileira.
Acompanhem…
A esquerda sempre foi (e ainda é) a favor da liberação das drogas. Alega que é um problema que afeta somente o usuário (e que não prejudica a sociedade).
Os argumentos mais apresentados para liberar as drogas são estes:
1 – Se liberar as drogas, vai diminuir o crime
2 – Legalizando as drogas, quem compra ou vende vai ter que pagar um imposto ao governo (e isso vai quebrar os traficantes)
3 – Droga é um problema de saúde (e não de segurança pública)
4 – A repressão às drogas não diminui o tráfico (nem diminui a violência)
Vou derrubar todos estes argumentos, um por um:
1 – Se liberar as drogas, vai diminuir o crime;
MENTIRA! No Uruguai (país que liberou as drogas), o crime não diminuiu. Muito pelo contrário: aumentou bastante, a ponto de já haver até toque de recolher imposto pelos traficantes em algumas cidades!
A partir das 18:00, ninguém mais pode andar nas ruas! O comércio de lá é obrigado a fechar as portas neste mesmo horário. E ai de quem não obedecer!
Isso sem contar os muitos assassinatos que já ocorreram (e outros que estão ocorrendo quase que diariamente em números assustadores)!
2 – Legalizando as drogas, quem compra ou vende vai ter que pagar um imposto ao governo (e isso vai quebrar os traficantes);
MENTIRA! Sabendo que o governo sempre vai cobrar imposto sobre a compra e a venda de drogas, isso pode reduzir a margem de lucro do tráfico!
Diante disso, qual traficante vai ser burro de querer perder dinheiro (e ainda ser obrigado a pagar imposto ao governo)?
3 – Droga é um problema de saúde (e não de segurança pública);
MENTIRA! Se a questão das drogas for vista somente desta forma (como um problema de saúde pública), o SUS (que já é deficiente) vai quebrar de vez!
Se o SUS, nas atuais condições, não está conseguindo nem atender o povo em geral (e nem tampouco as pessoas mais carentes que precisam de assistência médica nos hospitais públicos), que dirá cuidar de todos os viciados que precisarem de tratamento!
E quanto aos que dizem que droga não é um problema de segurança pública, será que a violência e as muitas mortes relacionadas às drogas não fazem parte deste mesmo problema?
4 – A repressão às drogas não diminui o tráfico (nem diminui a violência).
MENTIRA! Se, mesmo com a repressão, ainda assim há muita violência nas áreas dominadas pelo tráfico (como em algumas favelas e morros do Rio de Janeiro, de São Paulo, e de outras cidades), imagine se a polícia não reprimisse: seria o caos!
Se a polícia não reprimisse as drogas (e nem a violência decorrente do tráfico de drogas), teríamos hoje um Narco-Estado (um Estado controlado pelo narcotráfico) protegido por facções criminosas ou grupos terroristas fortemente armados (como as FARCs)!
A liberação das drogas é apenas um dos muitos itens do programa esquerdista. O problema é que querem punir somente o traficante, mas, ao mesmo tempo, querem descriminalizar o usuário (como se este último não alimentasse o ciclo do tráfico).
Se quisermos combater efetivamente as drogas, não basta punir apenas o traficante: tem que punir o usuário também. A lógica é muito simples: se existe quem vende a droga (o traficante), é porque também existe quem compra essa mesma droga (o usuário). Ou alguém vai dizer que não?
E outra: se liberarem as drogas, quem garante que os usuários não irão se tornar viciados? Quem garante que esses mesmos viciados não entrarão no mundo do crime para sustentar o vício? E, principalmente, quem garante que eles não serão, mais tarde, futuros novos traficantes?
Como a liberação das drogas é vista:
ESQUERDA – É a favor, já que somente o próprio usuário é o único prejudicado;
DIREITA – É contra, pois toda a sociedade sofre as conseqüências (e o usuário, quase sempre, entra no mundo do crime para manter o vício).
Já vi escrito assim num panfleto (em letras garrafais):
QUEM ENTRA NO MUNDO DAS DROGAS SÓ VAI TERMINAR A VIDA COM 2 LETRAS “C”:
CADEIA ou CAIXÃO
Precisa dizer mais?
Em breve, um próximo artigo. Até lá!