Os tempos atuais são muito sombrios.
O mundo está passando por momentos muito difíceis, algo que só foi visto no começo do século 20, com a gripe espanhola. Claro que em proporção, jamais existirá algo que praticamente dizimou metade da população da época. Estamos falando da década de 20.
Tivemos também a malfada peste negra, que foi proporcionalmente menor em termos de mortes, mas assombrou o mundo também naquela época.
Mas o mundo conseguiu superar as duas pragas.
O mundo conseguiu superar duas guerras mundiais.
Apesar das previsões apocalípticas nas épocas anteriores, sobrevivemos.
E assim será também com o COVID19, a peste chinesa.
Não vou entrar no mérito do inchaço de mortes, fruto da ganância de governadores e prefeitos, ávidos por dinheiro fácil, fruto de um não gerenciamento do dinheiro publico, por parte do governo federal, tudo em conta da pandemia.
É preciso dizer que o dinheiro dito fácil não é um erro do governo federal, mas uma situação atípica no mundo. O dinheiro sai e sem precisar prestar contas. O problema é que estamos no Brasil e aqui, como se sabe, bastas soltar a rédea um pouco e ai os ladrões aparecem, casos típicos do governo de São Paulo e do Rio de Janeiro, governados por João Doriana e Wilson Suasticawitzel.
A verdade é que o vírus tem sua importância na historia mundial recente e certamente será alvo de discussões nos anos vindouros. O planeta terra certamente nunca mais será o mesmo.
Mas, como eu disse no começo do artigo, o mundo sobreviveu a intempéries problemáticas ao longo dos anos. E certamente sobrevivera a mais essa. Não tenho duvidas disso.
Não digo isso por causa do homem, do ser humano e sim pela misericórdia divina.
Apesar da ganância e ignorância humana, o ser divino é maravilhoso e extremamente bondoso. ELE criou tudo e não deixará o homem acabar com sua obra.
Que assim seja. Tudo vai ficar bem. Acredite!
Em breve, um próximo artigo. Até lá!