Um dos anos mais conturbados da politica está acabando. Que venha 2017! | Politicos Do Brazil
Um dos anos mais conturbados da politica está acabando. Que venha 2017!
Por admin
28/12/2016

O ano de 2016 reservou algumas surpresas e situações inusitadas na politica nacional e internacional.

Foi o ano, sem dúvida alguma, da Operação Lava Jato capitaneada por Sergio Moro e Deltan Dallagnol. Um ano pra ficar na história pelo tanto de prisões e também denuncias feitas em cima de figuras iconicas da nossa politica, como o sr Lula, por exemplo.

Também tivemos a certeza de que, diferentemente do que a esquerda propaga, a Lava Jato não tem distinção de partidos e muito menos de pessoas. Quem teve que ser indiciado e preso acabou sendo, obstante o fato de que uma “certa pessoa” ainda não foi. Mas esse dia está próximo. Provavelmente em 2017 teremos essa ótima noticia. Aguardemos…

Não podemos deixar de mencionar o impeachment de Dilma “estocando o vento” Rousseff, mais um capitulo inesquecível desse ano inacreditável. A narrativa do “gópi” foi sendo pulverizada ao longo do ano, mesmo que alguns acéfalos teimem em usar o termo, meio que desqualificando um governo legitimo ( não necessariamente sendo o melhor) que foi legitimado pelos mesmo que colocaram a ex presidente no poder. Bem contraditório, né?

As várias denuncias contra Lula, além da sua ida coercitiva para depor na PF também deram o que falar. Ao todo, o ex presidente fecha o ano com 6 denúncias confirmadas, entre elas o triplex no Guarujá e o sitio em Atibaia, ambos de amigos, como diz o “Brahma” na imprensa. Claro, não é nada dele. Ele é um coitadinho…

As prisões de alguns figurões da politica, como Garotinho e Sergio Cabral, ficarão para sempre na história. Além deles, outros também foram presos como Paulo Bernardo (marido de Gleisi Narizinho) deram o que falar. Paulo Bernardo aliás é acusado de ter roubado a aposentadoria dos velhinhos. Uma vergonha.

As várias manifestações pelo Brasil favoráveis ao impeachment de Dilma Rousseff, do qual o blog participou, foram amplamente divulgadas na midia impressa, televisiva e digital. A avenida Paulista recebeu milhares de pessoas que, pacificamente, deram seu recado para a classe politica e eles ouviram. Sim, pode ser que muitos estavam lá apenas para “fazer número”, mas a imensa maioria tinha um propósito. Foi muito bom. Algo para não se esquecer.

O desabafo do ex zelador do triplex, no fim do ano corrente, também merece destaque. Ao ser interpelado pelo advogado do ex presidente Lula, ele perdeu a paciencia e chamou o advogado e todos que fazem parte do esquema de “bando de lixo”. Foi algo libertador. Muitos queriam dizer isso e ele representou milhares de brasileiros.

Quem consegue esquecer o video esclarecedor de Jandira “grelo duro” Feghalli, onde o sr Lula aparece ao fundo mandando a justiça enfiar o processo contra ele no c*? Um grande momento, que mostrou o quão fino e sem nenhum pingo de ódio é o ex presidente. Um momento único.

As denuncias contra o PT/Lula/Dilma não acabaram ainda. A Odebrecht já sinalizou que vai fazer a maior delação de todos os tempos. A delação que promete acabar com a carreira politica de Lula e dar um fim ao Partido das Trevas. A conferir…

E o presidente Temer? Claro que ele não poderia ficar de fora desse “revival”… não podemos esquecer que, ao tomar posse, ele disse que acabaria com o Ministério da Cultura e a malfadada Lei Rouanet. Disse, mas fez o contrário… findou o MinC, mas depois de pressão de “artistas” e “intelectuais” da esquerda, eis que o cidadão voltou atrás. Ponto negativo.

E pra fechar com chave de ouro o ano de Temer, eis que o Palácio faz licitação de quase 2 milhões de reais para abastecer o avião presidencial. Entre os itens, chama a atenção os 500 potes de sorvete Haagen Dahs ao custo de 7.500 mil reais. Isso dá uma média de 150 reais por pote. Esse sorvete não tem esse valor em nenhum lugar do Brasil, mas em Brasília tem… outro ponto negativo. Claro que não podemos esquecer que tanto Dilma quanto Lula também gastaram muito para poder se alimentar no avião presidencial, mas ai a midia relativiza e não fez tanto estardalhaço. A tempo, a licitação foi cancelada, mas isso não impede de tudo ser comprado sem licitação alguma, assim como fez o sr Lula.

O ex senador Delcidio do Amaral entregando todo mundo no programa Roda Viva foi singular. Ele foi expulso do PT por entregar todo mundo e virou inimigo público do partido. Qual será o fim dele? Dificil saber, mas Celso Daniel é um belo exemplo do que acontece com quem entrega o partido, né? Ele que fique esperto…

No que tange a politica internacional, a grande noticia foi a eleição de Donald Trump que superou com folga a socilista Hillary Clinton. A esquerda mundial pirou com essa noticia. Sinal que vai dar tudo certo. Ele é radical? Sim. Mas antes ser radical com alguns fatos inquestionáveis do que ser socialista e amiga de Dilma e do Lula como Hillary.

O indefectível ano de 2016 está chegando ao fim. O ano de 2017 bate à porta. Quais suas apostas para esse ano de 2017 no campo político e quais seus destaques desse ano que está chegando ao fim?

FELIZ ANO NOVO PRA TODOS!

Um blog que fala de política, que não tem rabo preso com partido algum e apenas transmite as noticias cotidianas da política nacional e internacional.
Todos os direitos reservados - 2014 - 2020