Um relato emocionante de quem sobreviveu ao ataque de 11/09 no EUA | Politicos Do Brazil
Um relato emocionante de quem sobreviveu ao ataque de 11/09 no EUA
Por admin
12/09/2016

O dia 11 de setembro ficou marcado na história de todas as pessoas ao redor do mundo.

Nesse dia, exatos 15 anos atrás, o mundo acordou horrorizado e perplexo com o nivel de maldade que pode brotar nos corações das pessoas.

Alguns terroristas muçulmanos, capitaneados por Osama Bin Laden, simplesmente sequestraram dois aviões americanos e os jogaram contra o World Trade Center, as famosas torres gemeas, bem no centro de Nova York.

Foram momentos de terror que o mundo não esquece… a vida humana sendo dilacerada sem nenhum perdão, sem ao menos dar a chance de se protegerem. Em suma, foi um genocidio coletivo levado a milésima potencia. Crueldade sem limites.

As pessoas no chão incrédulos vendo os predios cairem, sem saber o que fazer, vendo aquela nuvem grossa de poeira subindo e cobrindo prédios, pessoas, parques, comércios… uma cena que marcou a mente de milhares de pessoas e ainda marca, mesmo passados 15 longos anos.

No dia seguinte ao acontecimento, as agencias americanas começaram os trabalhos para saber quem foi ou foram os responsáveis por essa tragédia sem precedentes.

Acabaram chegando no nome de Osama Bin Laden, um terrorista da rede Al Qaeda (Talibã). Na verdade, ele era o chefe dessa organização terrorista e arquitetou esse plano maligno contra o EUA.

O terrorista acabou sendo morto pelo EUA no dia 01/05/2011, ou seja, quase 10 anos após o atentado.

Foram anos de buscas incessantes pelo deserto atrás desse homem. E que acabou surtindo resultado.

Sua morte aconteceu na cidade paquistanesa de Abbottabad e evidentemente foi muito comemorado pelo povo americano e também por muitas pessoas ao redor do mundo. Foi a vitória contra a violencia.

Esse acontecimento mudou a história do mundo.

Depois desse dia, o EUA aumentou consideravelmente sua segurança nos aeroportos e , claro, ficou ainda mais “esperto” quanto aos cidadãos que viam de países arabes ou simplesmente tinham alguma relação com os muçulmanos.

Muito dificil encontrar alguém que nunca tenha ao menos ouvido falar desse acontecimento, isso está inclusive nos livros de história atuais, com total cobertura sobre o caso.

Mas muito mais dificil é encontrar alguém que sobreviveu aquilo e mais ainda, que seja um brasileiro ou brasileira.

Porém uma brasileira foi encontrada pela rede Record, no programa do Faro, e ela contou com detalhes o que aconteceu naquele dia tenebroso. Muita riqueza de detalhes. Um relato emocionante de quem sobreviveu a morte eminente.

O video da entrevista está logo abaixo. São 55 minutos de pura história. Vale a pena ver cada segundo desse vídeo.

É preciso dizer algo importante…

A Al Qaeda (Talibã), de Osama Bin Laden, foi armado pelo EUA para se livrarem da extinta URSS. Ou seja… de maneira indireta, o EUA acabou criando um monstro que quase o destruiu.

Esse foi o resquício da extinta guerra fria entre EUA e URSS.

Em breve, um próximo artigo. Até lá!

Um blog que fala de política, que não tem rabo preso com partido algum e apenas transmite as noticias cotidianas da política nacional e internacional.
Todos os direitos reservados - 2014 - 2020